Falando sobre o mundo das telinhas e telonas

terça-feira, 8 de março de 2016

Lista: Heroínas que provam a não fragilidade da mulher #08DeMarço


Dizem que a mulher é o sexo frágil...♪ Sabe de nada inocente!!!
08 de março, dia de falar sobre a preciosidade que é a mulher, dos direitos (e porque não deveres), do amor, do carinho, da força e gentileza que é possível ver juntos num único ser,  A Mulher.

E é em homenagem às nossas maravilhas divinas que o Dpapo traz uma lista com as principais 'heroínas' dos filmes, na minha humilde opinião, saca a lista:



Katniss

Na saga de “Jogos Vorazes”, é Katniss quem mantém a família por meio da caça e da venda de produtos. Mas não para por aí, ela toma o lugar da irmã e vai parar na arena dos jogos, onde venceu os adversários por sua inteligência, perspicácia e, claro, habilidade com o arco. Quer mais? Ela ainda enfrenta a maior guerra para salvar os Distritos das mãos da Capital.

Viúva Negra



Sem poderes, mas extremamente habilidosa em artes marciais e perita em armas de fogo. Natasha foi, durante muito tempo, espiã para o governo russo, mas atualmente trabalha para a S.H.I.E.L.D. e tem a confiança absoluta de Nick Fury. De passado obscuro, ela nutre uma paixonite por Clint Barton, o Gavião Arqueiro, Isso nos quadrinhos, porque, na linha do tempo de "Os Vingadores", ela tem um affair com o Grandalhão verde, o Hulk

Evelyn Sant


Evelyn Salt é uma mulher por mera obra do acaso. O papel foi criado para Tom Cruise, que o recusou por considerá-lo parecido demais com seu Ethan Hunt da série Missão Impossível. Pensou-se então em Angelina Jolie, mexeram um pouco no roteiro e voilá, eis um filme de ação estrelado por uma mulher. Só que isto não faz de Salt um filme feminino, já que sua protagonista tem atitudes e peripécias dignas de um homem. Ou seja, você vê na tela uma figura feminina mas, na essência, ela é masculina. Ao menos em relação ao roteiro de "Salt".

Tris 



Na saga de “Divergente” fica bem claro que a Tris não faz o tipo que aceita qualquer condição! Ela mostra logo de cara que está a fim de desafiar o poder da facção em que escolhe viver, aprende a lutar e supera vários obstáculos. Ao descobrir que várias coisas erradas estão rolando, não perde tempo e parte para a luta.

Nalie, Dylan e Alex



Em “As Panteras“, Natalie, Dylan e Alex são supertalentosas e trabalham para um agência de detetives, na qual tem a missão de combater os maiores vilões. Elas são poderosíssimas e usam todas as suas armas para vencer seus inimigos, sem nunca descer do salto!

Merida 


 Em “Valente”, Merida enfrenta as tradições de seu reino para trilhar seu próprio caminho, afinal, ela não está a fim de ser apenas mais um princesa. Muito pelo contrário: todo mundo sabe que ela manda muito bem com o arco e é bem independente! Após sofrer com a maldição de uma bruxa, ela é quem tem a missão de devolver a paz ao seu povo. 

Beatrix Kiddo



Ela passou a ser conhecida por Mamba Negra ao integrar "Deadly Viper Assassination Squad", formado também por Vernita Green, Elle Driver, O-Ren Ishii e Budd, liderados por Bill, que anteriormente era seu amante. Durante uma missão, descobriu que estava grávida, e abandonou o grupo. Mudou-se em segredo para uma pequena cidade do Texas, e iria se casar. Bill a encontrou às vesperas de seu casamento, e, num ataque de ciúmes, ordenou o assassinato de todos presentes na cerimônia. Beatrix, que estava nos últimos meses de sua gestação, foi baleada na cabeça, mas encontrada com vida pelas autoridades, após ficar em coma por quatro anos, acordou em busca de vingança. Seu objetivo é derrotar todos os membros de seu antigo grupo e matar Bill.

Branca de Neve


Em “Espelho, Espelho Meu”, mais um adaptação da história da Branca de Neve, a linda passa 18 anos presa em seu quarto após a madrasta tomar o controle do reino. Ao sair, descobre a realidade do seu povo: todos famintos e na miséria. Então, ela decide lutar para derrubar a rainha.

Elektra



Após sobreviver a ferimentos mortais, Elektra que é treinada na rígida disciplina do ninjustu, não consegue controlar sua fúria. A partir disso, ela passa a perseguir os assassinos de seus pais em busca de vingança!

Mulher Maravilha



Nossa amazona preferida e uma das heroínas mais linda e poderosa dos quadrinhos, já teve um seriado de sucesso a várias décadas atrás, porém nunca tivemos o prazer de vê-la em tela grande, mas, esse ano, finalmente ela aparecerá em "Batman e Superman A Origem da Justiça", mesmo que seja por poucos segundos, já vale a pena, pois sabemos que a veremos Gal Gadot em um filme solo só dela, em um futuro próximo.

Feliz dia (todo dia é) da mulher! ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião também!! Fala aí!