Falando sobre o mundo das telinhas e telonas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Nomes pernambucanos envolvidos na nova novela das 21h


Pernambuco terá vez e voz na próxima novela das 21h, Velho Chico, o cantor e compositor pernambucano Maciel Melo é um dos destaques do elenco. O "neguinho enxerido", como se auto denomina, vai começar a carreira de ator nas telinhas ao lado de Xangai que é parceiro musical dele há mais de 30 anos e foi responsável por sugerir o nome de Maciel à equipe da produção. Eles serão dois repentistas e farão parte da primeira fase do folhetim.

Os amigos Maciel Melo e Xangai recebem as instruções do diretor Luiz Fernando Carvalho durante as gravações de 'Velho Chico'. Eles serão os repentistas Zé Teiú e João Piruá (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

"Estou ansioso. É uma experiência nova e um desafio para mim. Estou louco para começar a gravar. Tenho que ver como vou decorar texto. Estou no hotel, lendo o personagem", contou. Ele já está em Delmiro Gouveia, Alagoas, Local onde se prepara para gravar o papel. Os dois devem escrever músicas para a trama - uma delas se chama A lenda do Velho Chico -, ambientada no Rio São Francisco e com cenas gravadas também no Rio Grande do Norte e Paraíba.



Além de Maciel, também estão no elenco os pernambucanos Irandhir Santos e Renato Góes, a trilha sonora do folhetim terá músicas de Alceu Valença e da paulistana radicada no Recife Renata Rosa.




Escrita por Edmara e Bruno Barbosa, a novela rural será dirigida por Luiz Fernando Carvalho e terá como pano de fundo o Rio São Francisco. Segundo Edmara Barbosa, Luiz Fernando Carvalho viajará para cidades banhadas pelo rio, que podem servir como locação. Uma delas é Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião também!! Fala aí!